Neymar pai é anunciado como novo CEO do Santos

Anúncio foi feito pelo Peixe nesta sexta-feira

Escrito por Redação jogada@svm.com.br
07 de Novembro de 2026 - 14:27 (Atualizado às 14:34)
capa da noticia
Legenda: Pai de Neymar é o novo CEO do Santos.
Foto: Reprodução/Santos TV

O pai de Neymar é o novo CEO do Santos. Assim, o empresário assume posição importante e estratégica no planejamento do Peixe até dezembro. Caso Marcelo Teixeira seja reeleito presidente, o novo integrante seguirá no cargo. A eleição está prevista para ocorrer no dia 12 de dezembro. 

A posição estava vaga desde maio de 2025 após a saída de Pedro Martins, que atualmente trabalha para o Fortaleza. Além de exercer a função de CEO do clube, Neymar pai assumirá a presidência do Instituto Meninos da Vila, entidade responsável por administrar as carreiras dos atletas das categorias de base e cuidar da gestão dos Ídolos Eternos do Santos.

"Essa posição está sendo formada para que a gente possa ajudar o Santos nessa reta final de final de ano. Para que a gente possa planejar o Santos para o ano que vem já com as possibilidades que nós temos hoje. Hoje a gente conseguiu formar um clube, formar um elenco bem possível para estar disputando todos os campeonatos que o Santos tem para o ano seguinte. Então, se você não planejar agora e ficar esperando decisões políticas, nós não vamos estar pensando no Santos Futebol Clube", destacou Neymar pai em vídeo divulgado nas redes.

O pai do camisa 10 da Seleção Brasileira e do Santos tem sido presente na rotina do clube desde o retorno de Neymar ao Peixe, através da NR Sports. Com isso, atuou em parcerias para melhorias na Vila Belmiro e no intermédio de obras na nova estrutura das categorias de base, no CT Rei Pelé.