Na mira do Fortaleza, atacante Abel Hernández recebe proposta do Bahia

Atleta tem contrato próximo do fim no Internacional e avalia ofertas do futebol brasileiro

Legenda: Abel Hernández soma 31 partidas pelo Internacional e seis gols
Foto: divulgação / Internacional

Na mira do Fortaleza, o atacante Abel Hernández recebeu uma proposta oficial do Bahia. Em fim de contrato com o Internacional, o uruguaio não tem perspectiva de renovação e avalia novas ofertas.

O Diário do Nordeste revelou que o clube cearense busca um “centroavante de peso” e iniciou negociação com o atleta de 30 anos, apesar do salário considerado alto para os padrões do clube. No projeto, o jogador teria de se adequar financeiramente para defender a equipe.

O entrave pode facilitar um acordo com o rival. O GE noticiou que o time baiano tem tratativas avançadas, em condições contratuais que agradaram mais o centroavante.

Abel Hernández comemora gol apontando o dedo indicador
Legenda: O atacante Abel Hernández está em fim de contrato com o Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A expectativa é de uma resolução nos próximos dias. O departamento de futebol do Fortaleza aguarda um retorno de Abel, o mantém como alvo, mas segue analisando opções no mercado.

Com os déficits orçamentários devido à pandemia de Covid-19, a diretoria trabalha com cautela no momento de definir o investimento e não irá exceder os limites econômicos. Na temporada de 2021, 10 reforços foram anunciados para o técnico Enderson Moreira.

Os nomes oficializados até o momento são: o zagueiro Benevenuto; os laterais Yago Pikachu e Daniel Guedes; os volantes Éderson, Matheus Jussa e Gustavo Blanco; os meias Isaque e Lucas Crispim; e os atacantes Wellington Nem e Robson.