Marquinhos Santos celebra classificação e vitória do Ceará: 'Dá confiança'

O treinador venceu a primeira no comando do Vozão jogando diante da torcida alvinegra, que valeu vaga nas quartas da Sul-Americana

Legenda: O técnico Marquinhos Santos espera uma grande atmosfera nos jogos do Ceará no Castelão como mandante
Foto: FABIANE DE PAULA

O Ceará venceu o The Strongest por 3 a 0 no Castelão na noite desta quarta-feira (6), pelas Oitavas de Finais da Sul-Americana. A partida, que foi especial para a torcida alvinegra, que viu o Vozão fazer história e avançar pela 1ª vez às quartas de final, também foi marcante para o técnico Marquinhos Santos.

Afinal, foi a primeira vitória do treinador diante da torcida alvinegra. Antes disso, foram 3 empates seguidos pela Série A, contra Atlético/MG (0x0), Atlético/GO (1x1) e Internacional (1x1). Ele ressaltou a classificação alvinegra e deu méritos aos atletas. 

"O mérito foi dos dos atletas. Cada treinador tem suas escolhas, mudamos um pouco a caraterística do jogo, mas o total mérito foi dos atletas. Eles têm assimilado e fizemos um jogo intenso, como quero meus times, mais verticais".

 

Veja também

Ele destacou a importância do retorno de jogadores importantes para o jogo desta quarta-feira. 

"A vitória no Brasileiro não aconteceu por detalhe. Voltaram jogadores importantes, que tiveram Covid e estavam lesionados. isso aumenta a qualidade da equipe e o Ceará que ganha com isso".

Em seguida, Marquinhos elogiou atmosfera do Castelão com a torcida alvinegra.

"Foi uma vitória importante que dá confiança. Essa sinergia ela é muito importante, essa vibração na arquibancada. E o time correspondeu, com muita garra e entrega. Prometemos ao torcedor muita entrega, disposição, e sempre lutar até o final".

Confira a coletiva do técnico do Ceará