Marcelo Paz afirma que CBF não irá mudar horário e local do jogo; veja entrevista

Mandatário foi entrevistado pela Rádio Verdes Mares

Legenda: Marcelo Paz, presidente do Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha/SVM

O decreto divulgado na última quarta-feira (17) pelo Governador Camilo Santana, que determina 'toque de recolher' das 22 horas às 5 horas em todo o Ceará, afetou diretamente o jogo decisivo pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro entre Fortaleza e Bahia, marcado para às 21 horas do sábado (20).

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, afirmou que há possibilidade do confronto ser realizado em outro local. No entanto, o presidente Marcelo Paz afirmou, em entrevista à Rádio Verdes Mares, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não irá mudar o horário e nem o local do jogo

"Antes de começar o campeonato da Série A, os clubes se comprometeram e assinaram um documento de que iriam jogar a competição independentemente se teria condições na cidade em que a equipe manda os jogos. A CBF realizou 2.240 jogos durante à pandemia. Todos os jogos aconteceram normalmente. Futebol é um ambiente testado. Não traz risco nenhum à sociedade. Dessa forma, à CBF não vai mudar o horário nem o dia do jogo. Se não conseguirmos a liberação local, teríamos que mandar a partida em outro estado. O que seria um prejuízo enorme ao Fortaleza. "

Flávio Ataliba, secretário-executivo da Secretaria de Planejamento do Estado e coordenador do plano de retomada, afirmou que as partidas de Ceará e Fortaleza devem ser adequadas aos horários do decreto. Ou seja, terminando até as 20 horas.

Marcelo Paz acrescentou que mandar a partida em outro estado, ou estádio, é prejudicial para o Fortaleza: "Se o jogo for em outro local é um prejuízo, sim. O Castelão é nossa casa, é onde estamos acostumados a jogar, tem todo um componente que quando você vai para outro canto não tem, faz o jogo ficar mais neutro."

O confronto entre Fortaleza e Bahia está marcado para às 21 horas deste sábado (20). No entanto, a situação não está definida e deverá ser resolvida ainda nesta quinta-feira (18). A partida é decisiva. Uma vitória do Fortaleza garante a permanência da equipe na Série A pelo terceiro ano consecutivo. O mandatário comentou sobre a preparação do Tricolor do Pici para essa partida.

"O jogo por si só já tem um peso, uma carga emocional, uma preocupação natural. Então temos que fazer com que o dia-a-dia não se altere tanto. Houve a folga depois do jogo contra o Palmeiras, se reapresentaram, temos uma programação de treino sendo cumprida e temos todos os jogadores à disposição, que é o mais importante. A preparação envolve estudo do adversário, como que vem o Bahia, tem os casos de Covid-19, jogadores lesionados. Então estamos tendo esse cuidado para enfrentar um grande jogo."

Acompanhe a entrevista na íntegra: