O argentino concedeu a primeira coletiva à frente do clube nesta segunda (29)
O técnico argentino Lucho González foi apresentado oficialmente pelo Ceará nesta segunda-feira (29). Após o anúncio oficial na última semana, o comandante concedeu a primeira coletiva à frente do clube, em bate-papo com a imprensa dentro do CT de Porangabuçu. O treinador explicou os motivos para o acerto e reforçou que briga pela Libertadores.
"Primeiro, pela grandeza do clube. Segundo, quando me reuni com o presidente (Robinson de Castro), analisando os objetivos que o clube tem, são desafios importantes. O pensamento sempre foi começar desde o começo (do ano) e não assumir a situação de agora, mas analisamos o grupo de trabalho, os jogadores do Ceará, e sou movido por desafio. Estou muito feliz e orgulhoso, uma conversa fácil com o presidente porque coincidiu com os objetivos que o clube tem, me vejo capaz e isso que vamos tentar até o fim da temporada, cumprindo os objetivos do clube, ter uma vaga na Libertadores que matematicamente ainda é possível, o clube nunca disputou uma competição tão importante e tem a grandeza suficiente para alcançar uma vaga", declarou.
Segundo o departamento de estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Ceará tem 0,10% de probabilidade de garantir vaga na Libertadores. Para a Sul-americana, as chances de conseguir vaga aumentam para 11%.
São desafios. É normal que haja desconfiança por ser um primeiro trabalho. Mas estamos preparados, conhecemos bem o Campeonato Brasileiro. Sei das dificuldades que os clubes do NE atravessam com a logística. Nós temos um desafio grande. Acho que o time tem qualidade individuais, tem espírito competitivo. No jogo contra o Athletico-PR, numa análise resumida, a gente mereceu a vitória.
Vale ressaltar que o elenco alvinegro recebeu folga e se reapresenta na terça (30), para início das atividades de Lucho. O próximo compromisso é domingo (4), às 11h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Brasileirão. O time está em 15º na tabela de classificação, com 27 pontos.