Urawa Red Diamonds vence León e será adversário do City no Mundial

O jogo foi válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes 2023

Escrito por AFP producaodiario@svm.com.br
15 de Dezembro de 2023 - 16:30 (Atualizado às 16:44)
capa da noticia
Legenda: Com a vitória, o Urawa Red Diamonds enfrentará o Manchester City na semifinal do Mundial de Clubes
Foto: Divulgação / Urawa
Um oferecimento de:

O japonês Urawa Red Diamonds venceu o mexicano León por 1 a 0 nesta sexta-feira(15), na segunda rodada do Mundial de Clubes da Fifa, e será o adversário do Manchester City nas semifinais do torneio, na semana que vem. Em um duelo equilibrado, sem muitas chances claras para ambas as equipes, o holandês Alex Schalk (aos 78 minutos) marcou o único gol da partida.

 Coma vitória, o Urawa Red Diamonds enfrentará o Manchester City na próxima terça-feira por uma vaga na decisão do Mundial de Clubes.

Como foi o jogo

No estádio Príncipe Abdullah Al-Faisal de Jidá, japoneses e mexicanos se estudaram nos primeiros minutos e não criaram muitas jogadas de perigo. A primeira grande chance do jogo foi um lance em que Tomoaki Okubo entrou cara a cara e o goleiro Rodolfo Cota salvou o León (18').

Depois desse susto, o time mexicano passou a ficar mais com a bola e buscar o gol. Aos 30 minutos, José Alvarado recebeu grande passe na área de Fidel Ambríze bateu cruzado, mas o chute foi desviado pelo zagueiro Marius Hoibraaten.

Urawa faz alterações decisivas

Depois do intervalo, a posse de bola voltou a ficar dividida entre as duas equipes, que continuavam sem criatividade. Os minutos foram passando e o time japonês foi o primeiro usar o banco de reservas, com as entradas de Shoya Nakajimae Schalk (73').

Foi justamente o atacante holandês, em um de seus últimos jogos com a camisa do Urawa, quem mudou o rumo da partida. Em um lance de bola parada na entrada da área, a defesa do León não conseguiu afastar, José Kanté protegeu a bola e encontrou Schalk sozinho dentro da área, que não perdoou (78').

O gol nocauteou o time mexicano, que apesar das mudanças continuou sendo dominado. Depois, as chances do León ficaram ainda mais reduzidas, após a expulsão de William Tesillo (84') pelo segundo cartão amarelo.

Na reta final, Schalk poderia ter feito o segundo, mas Cota fez mais uma grande defesa (89').

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado