Juventude anuncia zagueiro Quintero, emprestado pelo Fortaleza

O atleta colombiano fica no time do Rio Grande do Sul até o fim de 2021

Legenda: Quintero tem boa imagem junto ao torcedor, mas o histórico não foi suficiente para agradar o treinador Vojvoda
Foto: JL Rosa

O Juventude anunciou nesta terça-feira (17) a contratação do zagueiro Quintero, emprestado pelo Fortaleza. O acordo estava encaminhado e foi sacramentado com vínculo até dezembro de 2021.

O vínculo do defensor com o time cearense é até o fim de 2022. O atleta colombiano possui multa rescisória, mantida em sigilo, e foi especulado em diversos clubes nacionais e internacionais nos últimos meses.

Na segunda (16), Quintero postou mensagem nas redes sociais em tom de despedida. "O fim de uma bela história”, escreveu no Instagram.

Publicação de Quintero nas redes sociais
Legenda: Publicação de Quintero nas redes sociais em tom de despedida do Fortaleza
Foto: reprodução / Instagram

Quintero no Fortaleza

No Pici desde 2019, o zagueiro colombiano soma 96 jogos. Na história, é o estrangeiro com mais atuações pelo clube. Ao todo, conquistou três vezes o Campeonato Cearense (2019-2020-2021) e uma Copa do Nordeste (2019), além da vaga para a Copa Sul-Americana (2019).

Na atual temporada, participou de 13 partidas. Sem espaço com o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, entrou em campo pela última vez em 30 de junho, quando foi expulso na vitória contra a Chapecoense por 3 a 2 pela 8ª rodada da Série A do Brasileiro.