Na luta pelo acesso direto à Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebe o CRB nesta segunda-feira (12). O confronto direto, válido pela 32ª rodada da Série B, será disputado na Arena Castelão, com a presença da torcida Tricolor.
Na última quarta-feira (7), o Leão do Pici venceu o América-MG fora de casa, por 1 a 0, na Arena Independência, e voltou a ficar na cola dos dois primeiros colocados. Caso vença o Galo da Praia, o clube cearense pode chegar a 59 pontos na tabela.
Conforme os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o atual “número mágico” do novo formato de acesso direto é de 69 pontos, garantindo mais de 97% de chances de subida. Assim, nos seis jogos restantes, o Leão teria que somar 13 pontos, equivalentes a quatro vitórias e um empate.
Por sua vez, o CRB chega animado após ter vencido o Atlético-GO em seu último compromisso, mas ainda com dificuldades de ganhar jogos longe de Alagoas. Em seus últimos quatro duelos fora de casa, os comandados de Fábio Matias foram superado por seus adversários.
ONDE ASSISTIR
- Disney+ Premium
- Verdinha FM 92.5
- @jogadasvm no YouTube
- Tempo real no Diário do Nordeste
PALPITES
COMO CHEGAM AS EQUIPES
Se a sequência invicta de 12 jogos na segunda divisão e a vitória sobre o Coelho animam o Leão do Pici, os últimos resultados em seus domínios foram frustrantes. Sob o comando de Paulo Autuori, o Tricolor venceu apenas uma vez em casa na Série B, quando enfrentou o Avaí e fez 1 a 0.
Ante Náutico, Athletic, Ceará, Operário e São Bernardo, o Fortaleza esteve na frente do placar em algum momento da partida, mas não sustentou a vitória em nenhuma das ocasiões, todas na Arena Castelão.
Por sua vez, o CRB está na porta do G-6 – começou a rodada na sétima colocação – lutando para conquistar uma vaga no mata-mata de acesso. O Galo da Praia tem vivido a sina de não conseguir emendar uma sequência de triunfos, não à toa soma exatas cinco vitórias e cinco derrotas nos últimos jogos, sendo quase todas intercaladas.
A questão do Alvirubro é com jogos fora de casa, um roteiro contrário ao Fortaleza. Nas últimas quatro ocasiões, ante São Bernardo, Ponte Preta, Operário-PR e Juventude, o CRB foi derrotado, tendo somado nove gols sofridos nesses jogos.
DESFALQUES E RETORNOS
O Fortaleza não contará com o volante Pierre, que completou uma nova sequência de três amarelos e cumprirá suspensão na 32ª rodada. O volante Rodrigo deve ser o substituto na equipe titular. Fuentes segue tratando do pós-operatório da lesão ligamentar do joelho esquerdo.
Por outro lado, o atacante Chico da Costa, que se recupera de um estiramento no adutor da coxa direita, pode estar disponível, conforme foi comunicado pelo técnico Paulo Autuori na última coletiva pós-jogo.
No CRB, como a equipe não perdeu nenhum jogador por questão disciplinar ou de lesão, Fábio Matias deve repetir a equipe que fez bela atuação e bateu o Atlético-GO na última jornada, por 3 a 1.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fortaleza:
João Ricardo; Mailton, Gazal, Cardona e Maurício Mucuri; Lucas Sasha, Rodrigo e Rodriguinho; Vitinho, Luiz Fernando e Nathan Fogaça. Técnico: Paulo Autuori.
CRB:
Vitor Caetano; Hereda, Lyncon, Bressan e Lucas Lovat; Pedro Castro, Crystopher e Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte e Mikael. Técnico: Fábio Matias.