Fortaleza: possível acerto com Jean Mota encerra busca por volante no mercado

Clube aguarda uma definição sobre o atleta do Santos para encerrar formação de elenco

Legenda: O Fortaleza negocia com o Santos a contratação do meia Jean Mota
Foto: Ivan Storti / Santos

A diretoria do Fortaleza aguarda o desfecho da negociação com o meia Jean Mota para encerrar a busca por um volante no mercado. O clube consultou o Santos e emitiu proposta de empréstimo pelo atleta, com opção de compra fixa ao término do período.

A necessidade de uma peça no meio-campo surge devido à ausência de Michel. O jogador será submetido a cirurgia para recuperação de uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo e não possui previsão de retorno ao elenco.

Assim, os esforços são para contratar um nome do setor - o time até sondou Raul, do Vasco, mas o defensor preferiu seguir no Rio de Janeiro. Caso a chegada de Jean seja concretizada, o Diário do Nordeste apurou que o Leão concluirá as buscas para decorrer da temporada.

Velho conhecido do torcedor, o meia do Peixe tem a habilidade de atuar mais recuado e também próximo do ataque. A versatilidade o torna um reforço com fácil adaptação ao modelo tático de Rogério Ceni: o treinador gosta do esquema 4-2-4, com dois atletas fixos no meio.

Elenco

No plantel, Ceni tem sete atletas à disposição para volante: Felipe, Juninho, Geilson, Luiz Henrique, Derley, Nenê Bonilha e Michel. O lateral Gabriel Dias e o meia Marlon também atuam improvisados na função.

Com estilo ofensivo, de domínio da passe e transição rápida, o comandante leonino prefere jogadores com alta capacidade técnica e características de armação. Sem um camisa 10, os volantes devem participar do campo ofensivo, da saída de bola e auxiliar na contenção da defesa.