Fortaleza sonda volante Raul, do Vasco

Atleta de 23 foi revelado pelo Ceará e hoje é titular da equipe carioca

Legenda: Raul negocia renovação com o Vasco, embora tenha parte do salário atrasada
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O Fortaleza sondou o volante Raul, do Vasco, como reforço para a temporada. No entanto, o staff do jogador ressaltou o desejo do atleta de seguir no time carioca. Com a resposta, a diretoria tricolor intensificou as buscas por um novo nome no mercado.

O contato por Raul foi motivado pelo contrato próximo do fim, se encerrado em dezembro. O volante negocia uma renovação há dois meses com o cruzmaltino e tem parte dos salário atrasada. Mesmo assim, optou por seguir no Rio de Janeiro.

"Alguns clubes buscaram o Raul, é um bom profisisonal. Mesmo com salário atrasado, quer seguir no Vasco e a gente respeita a decisão do jogador de cumprir o contrato. Isso mostra o profissionalismo dele também, de honrar o compromisso, mas seria muito bom para o Fortaleza", explica Sérgio Papelin, diretor executivo do Fortaleza.

Com 23 anos, Raul foi revelado pelo Ceará e conquistou o Estadual em 2017 e 2018, sendo destaque no acesso alvinegro à Série A. A saída ocorreu após recusar renovar o vínculo com o Vovô, quando acertou com o Vasco. Titular na equipe, já despertou interesse do São Paulo e do Atlético/MG.

Elenco

No plantel, o técnico Rogério Ceni tem sete peças à disposição no setor: Felipe, Juninho, Geilson, Luiz Henrique, Derley, Nenê Bonilha e Michel. A necessidade de mais uma contratação é pela lesão no joelho do último da lista.

Emprestado pelo Grêmio para disputa da Série A do Brasileiro, Michel é avaliado por um departamento médico do Rio e pode necessitar de cirurgia. Como o calendário de competições será intenso durante a pandemia de Covid-19, o time trabalha em uma reposição de nível técnico similar ao do atleta.