Volante Michel passará por cirurgia e pode desfalcar o Fortaleza até o fim do ano

Meio-campista realizou somente seis partidas em 2020

Legenda: Michel foi contratado pelo Fortaleza em janeiro
Foto: Lucas Catrib/SVM

O volante Michel desfalcará o Fortaleza por um bom tempo e tem a possibilidade de ficar de fora do restante da temporada. Isso porque o meio-campista será submetido a cirurgia para recuperação de uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo e ainda não há previsão de volta.

Quem informou a situação do atleta foi o presidente do Tricolor, Marcelo Paz, em entrevista ao programa Debate Jogada, do Sistema Verdes Mares.

"Michel vai passar por cirurgia, isso já está definido. Ele vai fazer uma cirurgia mas, a princípio, ele permanece no Fortaleza. Vai fazer a cirurgia e se tratar no Fortaleza. Acho que esse ano ele vai ter alguma dificuldade de jogar. É uma cirurgia de joelho, tem um tempo de recuperação e eu não sei se o tempo de cirurgia e recuperação vai condicioná-lo a poder atuar em alto nível ainda esse ano. Não sei, pode ser que aconteça, mas ele permanece atleta do Fortaleza", disse Marcelo Paz.

As dores no joelho esquerdo do atleta não são novas. Michel já convive com a contusão desde 2019, e voltou a queixar-se de dores em 2020, atuando pelo Leão do Pici. Problema que o deixou de fora de algumas partidas neste ano.

O Diário do Nordeste já havia antecipado a possibilidade de que o volante precisasse ser submetido a procedimento cirúrgico para recuperação da lesão.

Michel foi contratado pelo Fortaleza por empréstimo junto ao Grêmio. Ele fez seis partidas pelo Leão do Pici, sendo cinco como titular. Volante de marcação com boa técnica e qualidade de passe, ele é polivalente, e vinha sendo utilizado como zagueiro pelo técnico Rogério Ceni.

VEJA ENTREVISTA COMPLETA COM MARCELO PAZ