Fortaleza acerta contratação de atacante Moisés, da Ponte Preta; veja valores

A negociação para a compra do atleta de 25 anos estava avançada e foi sacramentada

Legenda: Moisés marcou 13 gols em 53 partidas pela Ponte Preta na temporada de 2021
Foto: reprodução

O Fortaleza acertou a contratação do atacante Moisés, da Ponte Preta. O Diário do Nordeste apurou que o clube fechou nesta sexta-feira (21) a negociação para a compra do atleta de 25 anos, que já estava adiantada. O jogador é aguardado na capital cearense no fim de semana para a realização de exames e assinatura de contrato para que, então, o clube possa oficializar a contratação, o que ocorrerá nos próximos dias.

O vínculo deverá ser por quatro temporadas. Segundo informações do jornalista Lucas Rossafa, de Campinas, que foram confirmadas pelo Diário do Nordeste, a venda será por R$ 3,05 milhões por 90% dos direitos econômicos do atleta, que tinha multa rescisória de R$ 10 milhões. Na última temporada, marcou 13 gols em 53 partidas.

O jogador era um dos alvos do Leão no mercado para a reposição de David, que se transferiu para o Internacional. No acordo, a equipe tricolor irá investir também na aquisição de direitos econômicos.

Veja também

Pelo desempenho na Série B, o atleta recebeu proposta oficial do Konyaspor Kulübü, da Turquia, mas os valores não agradaram a gestão. Coritiba e Grêmio também tiveram sondagens da situação.

Na várzea até 2018, Moisés teve a primeira chance profissional no Hercílio Luz-SC. Depois acumulou passagens por times como Brusque-SC, onde balançou as redes em nove momentos com 11 jogos.