Fortaleza aguarda chegada de atacante Silvio Romero e prepara acompanhamento físico do reforço

O argentino deve desembarcar na capital cearense nesta sexta (21)

Romero comemora gol pelo Independiente
Legenda: Romero era o principal artilheiro no Independiente, da Argentina
Foto: divulgação / Independiente-ARG

O Fortaleza aguarda a chegada do atacante argentino Silvio Romero na capital cearense e prepara um acompanhamento físico do jogador. A expectativa inicial era de desembarque da Argentina na segunda (17), mas questões de logística de voo alteraram a data para sexta (21).

Como o clube realiza pré-temporada intensa, com atividades em dois períodos sob o comando do argentino Juan Pablo Vojvoda, o departamento físico tricolor prepara um plano de acompanhamento do atleta. Aos 33 anos, o centroavante foi emprestado pelo Independiente-ARG ao Leão por um ano.

Na última temporada, esteve em campo em 55 jogos e marcou 22 gols. Apesar da quantidade de partidas, ainda será necessária uma adaptação ao estilo de jogo tricolor e para a intensidade exigida na atual comissão técnica. Assim, Romero terá os cuidados necessários antes de estrear pelo Fortaleza.

Contrato de Romero

O Fortaleza acertou com o Independiente-ARG o empréstimo de Sílvio Romero até o fim de 2022. No contrato, há uma cláusula para uma renovação até 2023 do período ou opção de compra fixada.

A decisão será do clube cearense no fim do ano vigente. O atacante chega como um dos principais reforços para a temporada 2022, quando o Leão disputa cinco competições, incluindo a Libertadores.

 
Quero receber conteúdos exclusivos de esporte