Fortaleza empata com Vasco sem gols e chega ao 5º jogo sem vitória na Série A

Time pressionou bastante, mas não conseguiu superar o goleiro Fernando Miguel nesta quinta-feira (19)

Legenda: Fortaleza e Vasco tiveram duelo com forte chuva no Rio de Janeiro
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

O Fortaleza empatou com Vasco por 0 a 0 nesta quinta-feira (19) em São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo era atrasado, válido pela 16ª rodada da Série A. O placar amplia jejum tricolor para cinco jogos sem vitória no torneio.

O resultado deixa a equipe em 12º, com 25 pontos. O próximo compromisso é contra o Botafogo, domingo (22), às 18h15, fora de casa.

Ouça o podcast 'FortalezaCast'

Powered by RedCircle

O Vasco deixa a zona de rebaixamento e sobe para 16º, com 23. O time encara o São Paulo, domingo (22), às 16h, no Morumbi, pelo Brasileirão.

O jogo

O Fortaleza dominou o primeiro tempo. Com manutenção do esquema 4-4-2, o time brigou muito na marcação e dificultou as jogadas do Vasco. Nas estatísticas, mais posse de bola (62% x 38%), finalizações (7 x 3) e escanteios (7 x 1).

O volume exigiu duas defesas do goleiro Fernando Miguel, em lances na bola parada. Em cabeceios, Jackson e Bruno Melo levaram perigo. Romarinho, em muita movimentação, arriscou quatro chutes.

Nos donos da casa, a oportunidade foi de Germán Cano. Em cruzamento, testou para intervenção de Felipe Alves.

Legenda: Fortaleza criou as melhores chances, mas não conseguiu vencer no Rio de Janeiro
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

Na volta do intervalo, o Vasco melhorou de rendimento. Adiantando as linhas, ficou mais próximo da meta tricolor e até ameaçou em cabeça de Ricardo Graça.

Marcelo Chamusca então lançou Bergson no time. Aos 27, o atacante limpou a marcação e chutou para Fernando Miguel operar uma defesaça.

No fim, apesar do volume, o Fortaleza não conseguiu vencer. O grande lance foi aos 41, quando Bergson recebeu de Bruno Melo na pequena área e se enrola com a bola sem finalizar.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte