Chamusca elogia Fortaleza e diminui chance de reforços; veja coletiva

Técnico comandou o time pela segunda vez no empate com o Vasco nesta quinta-feira (19)

Legenda: Chamusca comandou o Fortaleza pela segunda vez contra o Ceará
Foto: reprodução / TV Leão

Na segunda partida de Marcelo Chamusca pelo Fortaleza, empate com Vasco sem gols nesta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro. O duelo era atrasado, válido pela 16ª rodada da Série A, e deixou o treinador satisfeito mesmo sem vitória.

Ouça o podcast 'FortalezaCast'

Powered by RedCircle

"A gente merecia resultado melhor. Faltou melhorar no acabamento das jogadas. Estou satisfeito com a performance, a postura, como eles assimilaram o plano de jogo. Foram disciplinados. Quando tinha a bola, circulava bem. Situações de bola parada. Faltou aliar essa boa performance ao resultado do jogo. A gente tem procurado fazer mudanças pontuais. Acho que melhoramos na organização defensiva e o perde-pressiona", avaliou.

Legenda: Partida em São Januário foi marcada por muita chuva
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

Em campo, o comandante promoveu a estreia do zagueiro Wanderson, ex-Bahia. O defensor entrou no segundo tempo e atuou por 10 minutos. Quando perguntado sobre novas contratações, ressaltou que as chances são pequenas - a janela de inscrições no Brasileirão é encerrada na sexta (20).

"Não vou dizer que não estamos no mercado buscando. Mas as opções que seriam interessantes elas ficaram difíceis por questões financeiras e por jogadores que os clubes não querem liberar. A gente está trabalhando, tudo pode acontecer, mas as possibilidades são pequenas", lamentou.

O resultado deixa a equipe em 12º, com 25 pontos. O próximo compromisso é contra o Botafogo, domingo (22), às 18h15, fora de casa.

Veja a coletiva:

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte