Fora de casa, Ceará fica no empate em 0 a 0 com o Grêmio pelo Brasileirão
O Vovô chega aos 26 pontos e permanece momentaneamente na décima colocação na tabela
O Ceará ficou no empate em 0 a 0 com o Grêmio na noite deste sábado (23), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão 2025.
Com o resultado, o Ceará chega aos 26 pontos após 20 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, permanecendo momentaneamente na décima colocação na tabela. O Vovô volta a campo no sábado (30), contra o Juventude, às 16h, na Arena Castelão.
Vaiado ao final da partida por sua torcida, o Grêmio chegou aos 24 pontos na tabela e ocupa a décima terceira posição, a cinco pontos do Z4. Na próxima rodada, o Tricolor vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no Maracanã. A partida está marcada para o próximo domingo (31), às 16h.
Veja também
PRIMEIRO TEMPO
Veja também
O Ceará começou a partida sendo bastante pressionado pelo Grêmio na saída de bola. A equipe gaúcha começou o jogo com bastante energia na marcação e tentou dominar ações com a bola.
O Tricolor criou três boas oportunidades e o Vovô teve que contar com duas boas intervenções do goleiro Bruno Ferreira para não sair atrás no placar.
Aos 20 minutos, Alysson finalizou forte de fora da área para boa defesa do goleiro. Quatro minutos depois, aos 24, Marcos Rocha cruzou na cabeça de Edenílson, que finalizou para bela defesa de Bruno Ferreira.
O Ceará teve a sua melhor chance no primeiro tempo nos pés do artilheiro Pedro Raul. Aos 28 minutos, o centroavante deu uma linda caneta em Balbuena e saiu cara a cara com Tiago Volpi, mas ele adiantou demais a bola e o goleiro tricolor defendeu o chute de bico.
A terceira boa chegada do Tricolor Gaúcho foi com Braithwaite finalizando na trave após cruzamento vindo da direita. No rebote, Alex Santana se precipitou e chutou para fora.
SEGUNDO TEMPO
Em um segundo tempo com menos volume ofensivo para ambos os times, o Vovô teve a sua melhor chance com uma finalização de Galeano do meio da grande área em uma bola que desviou levemente em Kannemann e fez Tiago Volpi operar linda defesa.
Para o lado dos gaúchos, a melhor oportunidade da partida caiu nos pés de Alysson que, após William Machado e Paulo Baya "baterem cabeça", ficou cara a cara com o goleiro Bruno Ferreira, mas finalizou para fora de forma inacreditável.
VEJA COMO FOI A TRANSMISSÃO AO VIVO
TEMPO REAL DO JOGO