Ferroviário perde para o Pacajus em sua estreia no Campeonato Cearense

O time coral foi campeão da Fares Lopes no último domingo e só estreou hoje no Estadual, perdendo por 1 a 0 para o Pacajus no estádio João Ronaldo

Legenda: O Ferroviário pressionou o Pacajus mas acabou derrotado por 1 a 0 no estádio João Ronaldo
Foto: Lenílson Santos / Ferroviário

Campeão da Copa Fares Lopes do último fim de semana, o Ferroviário estreou com derrota no Campeonato Cearense de 2021. O time coral foi derrotado para o Pacajus por 1 a 0, no estádio João Ronaldo, gol de Billy.

O Ferrão jogou praticamente com a equipe que foi campeã da Fares Lopes, exceto André Mensalão, que rescindiu com o time coral após receber proposta do exterior. E embora tenha tomado a iniciativa do jogo, dominando as ações com mais posse de bola, o Ferroviário não foi capaz de criar muitas oportunidades, apenas uma com Adílson Bahia cabeceado para fora, e ainda sofrendo um gol logo aos 13 minutos. Rayro cruzou na rasteiro e Billy se antecipou a defesa e fez 1 a 0.

Após o gol sofrido, o time coral partiu para cima, mas sem espaço diante do bem fechado Pacajus, só conseguiu pressionar no fim do jogo, mas a defesa do Índio se postou bem e evitou qualquer reação coral.

Com o resultado, o Pacajus chegou a 4 pontos em 2 jogos, ocupando a liderança. O Ferrão, que estreou, está sem pontos em 7º. O Tubarão da Barra fez seu jogo atrasado da 1ª rodada no sábado, dia 20, contra o Atlético às 15h30 no Domingão.

Outros jogos

A tarde foi de mais três jogos pela 3ª rodada do Estadual. O Icasa, vice-campeão da Fares Lopes estreou com o pé direito, vencendo o Barbalha por 2 a 0 no Inaldão, com dois gols de Nael. O Verdão está em 6º com 3 pontos e dois jogos a menos. Já a Raposa, se manteve com 4 pontos em 3 jogos, na 3º colocação. O Icasa faz um de seus jogos atrasados no sábado, 20, às 19 horas, contra o Crato no Mirandão.

Legenda: O Atlético Cearense fez uma grande partida no Raimundão e venceu o Caucaia por 3 a 0
Foto: Kelly Pereira / FC Atlético Cearense

Quem também venceu a primeira foi o Atlético Cearense. E em grande estilo, goleando o Caucaia por 3 a 0 no Raimundão: Clisman, Vinicius Alves e Olávio marcaram os gols da Àguia. São os primeiros pontos do Atlético, que havia perdido na estreia. Já o Caucaia, que viveu semana conturbada após a "quase" desistência do Estadual, está em 4º com 4 pontos em 3 jogos.

Já no Mirandão, O Guarany de Sobral venceu a 1ª no campeonato, ao bater o Crato por 1 a 0, gol de Sandro, aos 16 minutos do 1º tempo. Com o resultado, o time do técnico Arnaldo Lira lidera o certame ao lado do Pacajus. Já o Crato, perdeu os dois jogos que fez e ocupa a última colocação.