Fernanda Garay anuncia pausa na carreira após Olimpíadas para realizar o sonho de ser mãe

A jogadora de voleibol convocou uma coletiva de imprensa virtual para explicar sobre os planos

Fernanda Garay jogando pela Seleção Feminina de Vôlei
Legenda: Fernanda Garay anunciou que a pausa será após as Olimpíadas de Tóquio
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

A jogadora de vôlei Fernanda Garay, de 34 anos, anunciou que dará um tempo das quadras para dedicar-se ao sonho de ser mãe. A pausa ocorrerá após os Jogos Olímpicos de Tóquio. As informações são do Globo Esporte

A atleta convocou uma coletiva de imprensa virtual para explicar sobre os planos. Na ocasião, anunciou, também, a despedida do Praia Clube. 

"Depois de pensar muito, tomei essa decisão de não renovar com o Praia na próxima temporada. Farei uma pausa na minha carreira para me dedicar à minha família e realizar o sonho de ser mãe", explicou, emocionada. 

“Na sexta-feira, recebi com muito carinho a convocação para a seleção brasileira. Em 2016, não consegui encerrar o ciclo depois de ter me preparado tanto. Então, após receber essa última convocação, neste ano, vou representar o Brasil da melhor forma”, acrescentou. 

A jogadora ponderou, ainda, que não sabe como será a volta após concretizar a experiência da maternidade, mas disse que há possibilidade de não retornar.  

“Não tenho essa certeza, porque convivi com outras jogadoras que disputavam competições e tinham que deixar os filhos para viajar. Não sei se tenho estrutura psicológica para isso, me sinto bem fisicamente, talvez eu tivesse condição física de voltar sim, mas não tenho essa certeza", avaliou. 

"Acredito que posso voltar, mas não é o meu desejo do coração nesse momento. Quero me dedicar à maternidade e deixar isso em segundo plano”, frisou. 

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte