FCF projeta retorno das atividades da arbitragem a partir de 15 de junho

Os treinos físicos dos profissionais serão realizados no CT do Atlético/CE

Legenda: Presidente da FCF, Mauro Carmélio vem se articulando para construir protocolo para a volta do futebol
Foto: JL Rosa / SVM

A Federação Cearense de Futebol (FCF) finalizou o protocolo de segurança para a Comissão de Arbitragem local. O prazo estipulado para o retorno das atividades é a partir do dia 15 de junho, com flexibilização aos profissionais que irão atuar no Estadual de 2020.

Os treinos físicos serão realizados no CT do Atlético/CE, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. Os módulos de capacitação também incluem videoconferência com estudo das regras do jogo, análises e discussões de psicologia - o cronograma compreende de segunda até sábado.

"A FCF entende que neste período deve agir e trabalhar, ainda mais, de forma planejada, tendo como objetivo principal proporcionar o máximo de segurança a todas as pessoas e em todas as esferas do nosso Futebol Cearense. A nossa arbitragem é um time unido, focado e busca atingir a excelência sempre. Entendemos que a preparação e os cuidados destinados aos nossos árbitros são fundamentais para o sucesso do retorno às competições oficiais”, declarou Mauro Carmélio, presidente da entidade.

Os clubes de futebol da elite cearense receberam autorização para retomar o uso dos CTs desde a última segunda-feira (1º), quando foi instaurado o plano de reabertura econômica do Governo do Estado. No primeiro momento, apenas Ceará e Fortaleza foram contemplados por cumprir com as ações sanitárias exigidas, como compra de testes de Covid-19 e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Caso os números da pandemia se mantenham em declínio, há expectativa de liberação para os jogos do Campeonato Cearense em julho. Os critérios envolvem: novos casos do novo coronavírus, percentual de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e total de óbitos da doença.