Corinthians empata com São Paulo e segue na liderança do Brasileirão

Calleri e Adson marcaram os gols do 1 a 1.

Legenda: São Paulo abre o placar, mas Corinthians empata.
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

São Paulo e Corinthians ficaram no empate de 1 a 1 no duelo da sétima rodada do Brasileirão. Calleri e Adson marcaram os gols do clássico Majestoso. O Timão continua na liderança do torneio enquanto o Tricolor caiu para terceiro. As equipes se enfrentaram neste domingo (22), na Neo Química Arena. 

O time de Rogério Ceni cai para terceiro na tabela, com 12 pontos. Na oitava rodada, o Tricolor paulista recebe o Ceará no próximo sábado (28), no Morumbi. Já o Timão enfrenta o América-MG no domingo (29), na Neo Química Arena. A equipe se mantém na liderança da competição com 14 pontos.

Veja também

O JOGO

Como esperado, a partida começou movimentada. O Corinthians começou pressionando com Renato Augusto e Willian. O São Paulo melhorou a marcação e passou a dominar as ações. O Timão abriu o placar com Jô, mas foi anulado por impedimento. 

Cássio foi acionado e fez grandes defesas, como no chute de Alisson, cabeceio de Calleri e outras finalizações perigosas. No entanto, não segurou Calleri. Ele recebeu a bola de Alisson e mandou para o gol. Resultado de 1 a 0 que foi para o intervalo.

O segundo tempo volta também movimentado, mas o Corinthians não vinha bem. Criando mais, o Tricolor chegou a ter gol de Eder anulado. Jô quase deixou tudo igual, mas o empate veio aos 34 minutos.

Júnior Moraes dá um passe para Lucas Pito, que cruza na cabeça de Adson. O camisa 28 manda para o fundo da rede e deixa tudo igual diante da torcida. A partida seguiu intensa, mas o resultado se manteve até o apito final.