O uso da tecnologia em grandes eventos vem se tornando uma tendência mundial. Seguindo essa lógica, no Catar, todos os ingressos para a Copa do Mundo destinados ao público geral serão 100% digitais, o que, na teoria, garante maior segurança aos torcedores. O Mundial acontece entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.
Os bilhetes para o maior evento esportivo do mundo serão disponibilizados em um aplicativo exclusivo aos torcedores, que será lançado pela Fifa neste mês de outubro. Os ingressos comprados serão carregados e ativados no momento em que os fãs acessarem os estádios.
QUASE 3 MILHÕES DE INGRESSOS VENDIDOS
Segundo a Fifa, foram vendidos, até o momento, 2,7 milhões de ingressos para a Copa do Mundo. O Brasil é o nono país que mais adquiriu bilhetes, com um total de 39.546 até o último dia 30 de setembro - Catar, Estados Unidos e Arábia Saudita lideram a procura por ingressos, com 947 mil, 146 mil e 123 mil, respectivamente.
De acordo com a Fifa, mais de 120 mil ingressos foram vendidos nas primeiras horas da última etapa de venda de ingressos, aberta no último dia 27 de setembro. O total de ingressos a serem comercializados é de 3,1 milhões. Quem já comprou entradas e deseja adicionar mais partidas à programação, também pode.