Ceni encaminha saída do Fortaleza para o Flamengo, que deve ser oficializada nesta terça (10)

Treinador tem acerto verbal com clube carioca, mas só confirmará oficialmente a negociação quando houver assinatura

Legenda: Rogério Ceni se destacou ainda mais pelo desempenho do Fortaleza contra times como Atlético/MG e São Paulo
Foto: Thiago Gadelha

O técnico Rogério Ceni está muito perto de ser confirmado como novo técnico do Flamengo para substituir Domènec Torrent, que foi demitido nesta segunda-feira (9).

Leia mais

Veja também

O treinador do Fortaleza gostou do que ouviu do clube carioca e sinalizou positivamente para uma mudança para o rubro-negro, que está encaminhada, mas não será confirmada oficialmente até que todas as arestas sejam aparadas e haja contrato assinado.

A reportagem apurou que Ceni sinalizou positivamente para a oferta da equipe carioca. O Fortaleza silencia e não se manifestou oficialmente até agora.

Mesmo assim, a cautela é adotada por todas as partes e o anúncio oficial apenas ocorrerá quando tudo estiver sacramentado, o que deverá ocorrer nesta terça-feira (10).

Além dele, o preparador físico Danilo Augusto, os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões também devem ir para o rubro-negro carioca. A comissão já não comanda o Fortaleza contra o Bahia.

>Veja os motivos de Ceni ter aceitado o Flamengo

Respeito

O Fortaleza é considerado um porto-seguro, em que há boa relação com diretoria, jogadores, funcionários e um projeto visto por Rogério com muito carinho. 

Tanto que ele já havia declarado anteriormente que permaneceria no clube até o fim do Campeonato Brasileiro, e a diretoria leonina contava muito com isso. O contrato de Ceni com o Leão ia até fevereiro de 2021 e tem multa rescisória próxima de R$ 1 milhão.