Flamengo tem sinal verde de Rogério Ceni e precisa de acerto com Fortaleza

Técnico tem contrato no Fortaleza até fevereiro de 2021 e multa rescisória de R$ 1 milhão

Legenda: Rogério Ceni tem contrato vigente no Fortaleza
Foto: JL Rosa / SVM

Rogério Ceni deu sinal verde para negociação com Flamengo. Segundo informação do ge, o acordo depende agora do Fortaleza, que tem contrato com o ex-goleiro até fevereiro de 2021 e multa para rescisão de R$ 1 milhão.

O motivo para contato direto com o time cearense seria a saída para o Cruzeiro em 2019, quando foi demitido e retomou o emprego no Leão. O comadante teria informado para a diretoria rubro-negra que 'litígio forçado está fora de cogitação'.

Em entrevista recente ao programa 'Bem, Amigos', do SporTV, Ceni ressaltou o desejo de seguir no Fortaleza até o fim da Série A do Brasileiro. "Hoje cumpriria meu contrato com o Fortaleza independente de qualquer coisa. Ano passado tive uma experiência e achei que, sempre falo que quando você muda de time no meio de uma temporada, não tem mais condições de reclamar quando te mandam embora. Apesar de ter cumprido o contrato, foi feito isso. Você vai aprendendo com o passar do tempo. Pretendo finalizar a temporada no Fortaleza, independente de proposta e depois sentar e conversar", afirmou.

A busca ocorre após demissão do técnico espanhol Doménec Torrent. A negociação é conduzida por Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo.