Ceará vence Tombense-MG no Castelão e está nas Oitavas da Copa do Brasil

Vozão vence por 2 a 0 e avança com tranquilidade para a próxima fase da competição

Legenda: O Ceará vai vencendo o Tombense no Castelão pela Copa do Brasil
Foto: KID JUNIOR

O Ceará fez sua parte e garantiu vaga nas Oitavas de Finais da Copa do Brasil. O Alvinegro venceu o Tombense/MG por 2 a 0 no Castelão, gols de Lima e Nino Paraíba, avançando com tranquilidade, já que havia vencido pelo mesmo placar no jogo de ida em Muriaé, em Minas Gerais.

Com a vaga nas Oitavas de Finais garantida, o Vovô aguarda o sorteio na sede da CBF para conhecer seu próximo adversário na competição. Pela Série A do Brasileiro, o Vozão volta a jogar no sábado (14), contra o Flamengo, às 16h30 no Castelão. 

 

Veja também

 

Com foi Ceará 2x0 Tombense

 

Primeiro Tempo


O Ceará começou a partida valorizando a posse de bola e a mantinha com tranquilidade. Só que errando passes demais, demorou para criar chances. A primeira só apareceu aos 10 minutos, cruzamento rasteiro de Victor Luis que o goleiro defendeu com o pé a tentativa de Kelvyn.

Minutos depois, Victor Luis cruzou na área e Cléber tentou de cabeça, com o goleiro Felipe Garcia defendendo no meio do gol.

 

Legenda: Ceará e Tombense em campo no Castelão pela Copa do Brasil
Foto: KID JUNIOR

 

O Alvinegro mantinha o controle do jogo, mas cedeu espaços para o Tombense no contra-ataque. O time mineiro tentou duas escapadas, mas faltou finalizar melhor, com Matheus Paquetá e Gustavo Cazonatti.

Sem forçar muito e em ritmo lento, o Vovô atacava, mas continuou criando pouco. Aos 19, Mendoza escapou pela esquerda e cruzou, mas o goleiro defendeu.

Já aos 21, o time alvinegro construiu boa jogada, entre Lima e Wescley, que cruzou para Cléber, que furou e a bola sobrou para Victor Luis bater forte em cima da zaga.

Na reta final do 1º tempo, o Ceará continuou pressionando, mesmo sem a intensidade ideal. Mas ainda assim criou, como aos 31 minutos, em chute de Kelvyn por cima. Foi quando Mendoza deu belo passe para Lima, que bateu forte para Lima abrir o placar para o Vozão aos 34 minutos.

Com a vantagem, o Vozão ainda tentou ampliar, mas faltou capricho no momento da definição, indo para o intervalo com o placar de 1  a 0.

 

Segundo Tempo

 

O Ceará voltou para o 2º tempo com 3 alterações, entrando Iury Castilho, Geovane e Marcos Victor, saindo Mendoza, Lima e Lucas Ribeiro, com o técnico Dorival Júnior claramente poupando o trio que deve ser titular contra o Flamengo. E a primeira chance da etapa final surgiu aos 5 minutos: Nino Paraíba cruzou, Reginaldo cortou mal e Geovane finalizou renta à trave.

O jogo ficou mais aberto e equibrado com as mudanças dos treinadores. O Tombense criou uma boa chance com Marcelinho batendo cruzado com perigo aos 23 e o Ceará respondeu com Wescley finalizando rasteiro para defesa do goleiro Felipe Garcia.

A reta final de jogo foi de controle do Ceará. Ainda que o Tombense tentasse sair e criar alguma coisa, como em levantamento de Marcelinho que João Ricardo, mas foi o Vozão que ampliou, aos 38. E foi um belo gol: Iury Castilho deu belo passe para Nino Paraíba só tocar por cima de Felipe Garcia.

 

Legenda: Nino marcou um belo gol para o Vovô diante do Tombense
Foto: KID JUNIOR

 

O Vozão poderia ter feito o terceiro gol, perdendo chances com Geovane e Wescley, mas a classificação já estava garantida. Agora é pensar no Flamengo e na recuperação na Série A

 

 

Ceará 2x0 Tombense-MG | como foi o Tempo Real

 

Escalação

Ceará:

João Ricardo; Nino Paraíba, Lucas Ribeiro (Marcos Victor), Gabriel Lacerda (David Loiola) e Victor Luís;
Rodrigo Lindoso, Kelvyn (Dentinho) e Wescley; Mendoza (Iury Castilho), Lima (Geovane) e Cléber. Técnico: Dorival Júnior.

Tombense-MG: Rafael Santos; Diego (Manoel), Moisés, Jordan e Reginaldo; Cazonatti, Alison, Genilson, Matheus Paquetá (Kleiton) e Jean Lucas (Marcelinho); Everton (Gabriel Henrique).  Técnico: Hemerson Maria.

 

FICHA TÉCNICA

Ceará 2x0 Tombense-MG
Copa do Brasil
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 11/05/2022, 19 horas
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público total: 13.305
Renda bruta: R$ 58.213,00