Camavinga fala sobre ida de Mbappé para o Real Madrid; veja

Além de ser atleta do time merengue, Camavinga é companheiro de Mbappé na seleção

Legenda: Camavinga se pronunciou na véspera do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o RB Leipzig
Foto: Gabriel Bouys / AFP

O meio-campista francês Eduardo Camavinga, do Real Madrid, afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (5) que não sabe o que seu companheiro de seleção Kylian Mbappé irá decidir sobre seu futuro, em meio às especulações sobre uma transferência para o time merengue.

"Não conversei com ele. É jogador do PSG e não sei o que ele vai fazer na próxima temporada", disse Camavinga na véspera do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o RB Leipzig.

Mbappé já comunicou ao Paris Saint-Germain que não seguirá no clube na próxima temporada, mas ainda não revelou qual será seu destino, enquanto grande parte da imprensa o coloca a caminho do Real Madrid.

Legenda: Mbappé deve deixar o PSG para jogar no Real Madrid
Foto: Divulgação / PSG

Camavinga reiterou que não fala sobre o futuro de Mbappé no vestiário com seus companheiros de Real Madrid, mas admitiu que o assunto pode surgir nas conversas entre jogadores da seleção francesa, que vai se reunir nas datas Fifa deste mês.

"Quando vou para a seleção, vou aproveitar e com certeza vamos falar sobre isso. Mas se falarmos, não quer dizer nada, é normal", concluiu.

TRANSFERÊNCIA GALÁTICA

Segundo o jornal espanhol Marca, Mbappé será o novo jogador do Real Madrid. A joia francesa chegaria ao clube merengue — no segundo semestre deste ano — com o maior salário do plantel, durante cinco anos.

No dia 13 de fevereiro, diversos veículos de imprensa franceses teriam divulgado que Mbappé já teria comunicado a diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar a equipe ao final do contrato, em junho de 2024.

A emissora RMC explicou que o jogador cumpriu a promessa feita ao presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, de que ele seria o primeiro a saber se o atacante seguiria ou não no clube. O atleta também pediu que o dirigente não fizesse contraproposta, pois já teria um acordo feito com o clube espanhol.

Veja também