Julgamento do Crato que poderia paralisar o Cearense é adiado e finais estão mantidas

Equipe do Cariri é investigada por suspeita de manipulação de jogos no certame estadual

Legenda: Campeonato Cearense vive imbróglio com justiça estadual
Foto: Reprodução / Internet

Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJDF-CE) resolveu adiar para a próxima segunda-feira (25), às 9 horas, o julgamento final do caso que envolve o Crato por suspeita de manipulação de jogos no Campeonato Cearense. As finais entre Fortaleza e Caucaia estão mantidas. 

A decisão de retirada de pauta foi tomada monocraticamente pelo relator do processo, Luciano Bezerra Furtado, que possui tal prerrogativa. Antes mesmo do início do julgamento, houve discussão e votação para o adiamento da sessão. Votação que ficou empatada (3x3), com voto de minerva do presidente Fred Bandeira pela continuidade da sessão.

Porém, após análises preliminares, no momento de análise do mérito, o relator tomou a decisão. O argumento foi de que a continuidade da sessão poderia ter nulidade, já que novas sustentações deveriam ser feitas e um dos advogados não estava presente. O ausente em questão é Alex Santiago, vice-presidente do Fortaleza e representante dos quatro clubes semifinalistas do Estadual (Fortaleza, Caucaia, Ferroviário e Iguatu).

Independente do resultado do julgamento, as finais entre Fortaleza e Caucaia estavam mantidas para os dias 22 e 24 de abril (sexta e domingo, respectivamente).

VEJA DECISÃO

"A requerimento do auditor-relator, doutor Luciano Bezerra Furtado, o presente processo, 829/2022, foi retirado de pauta, sendo a nova sessão designada para a data do dia 25 de abril de 2022, às 9 horas, a ser realizada de forma híbrida, presencial na sede da OAB/CE e virtual pela plataforma Zoom. Ademais, deixar registrado que todas as preliminares apresentadas pelas partes foram devidamente apreciadas e superadas, devendo a continuidade do julgamento ser retomada na apreciação do mérito da presente medida inominada. Por fim, deixo por entimados todos os presentes na presente seção", afirmou Fred Bandeira, presidente do TJDF-CE.

Entenda o caso: 

O Crato é investigado por suspeita de manipulação de jogos no certame estadual. A ação que pede a exclusão do time caririense é movida por Maracanã e Icasa. Os clubes têm interesse na exclusão da equipe. O primeiro teria ido às quartas de final do Cearense e o segundo não seria rebaixado e punido após uma escalação irregular.

Reveja o julgamento: