A Argentina avançou às quartas de final da Copa do Mundo de 2026 e acendeu um debate: a equipe está sendo beneficiada pela Fifa? Na última participação em Mundiais do atacante Lionel Messi, agora com 39 anos, diversos torcedores apontaram privilégios aos ‘hermanos’ nas redes sociais.
O Diário do Nordeste então lista as quatro principais polêmicas com a seleção argentina. Vale ressaltar que não há nenhuma investigação sobre a temática, mas só suposições de interferências.
No torneio, a equipe iniciou como cabeça de chave do Grupo C, onde venceu Argélia (3x0), Áustria (2x0) e Jordânia (3x1), encerrando como líder com nove pontos somados. Na fase 16 avos, eliminaram Cabo Verde (3x2), avançando às oitavas de final, quando venceram o Egito (3x2).
Deste modo, seguem vivos em busca do tetra, agora chegando nas quartas de final. O próximo confronto é diante da Suíça, no sábado (11), às 22h, em Kansas City, nos EUA.