O lateral-direito Enzo Lodovico deixou o jogo entre Ceará e Cuiabá no Castelão após choque de cabeça. Ele foi substituído aos 42 do 2º tempo pelo protocolo de concussão, saindo do campo de ambulância.
Após a partida, o Vovô divulgou um boletim médico logo após a partida e informou que o jogador está clinicamente bem:
"Após o acionamento do protocolo especial de concussão, o lateral-direito Enzo Lodovico foi substituído e, ao deixar o campo, encaminhado ao Hospital Regional da Unimed (HRU) para a realização de exame de imagem, conforme preveem as regras específicas para casos dessa natureza. O atleta está clinicamente bem e permanece consciente e orientado".
Recebeu alta
O Ceará atualizou o quadro de Enzo às 21h02, informando que o jogador recebeu alta.
"Após sofrer um choque de cabeça, que levou à ativação do protocolo de concussão, o atleta Enzo Lodovico foi submetido a uma tomografia de crânio no Hospital Regional da Unimed (HRU). O exame não apresentou alterações, e o atleta recebeu alta médica na sequência".
Porém, o clube informou que Enzo ficará afastado de qualquer atividade por dois dias, seguindo os protocolos médicos e retornará aos treinamentos em 5 dias.
"Como medida preventiva e seguindo o protocolo médico adotado para casos desta natureza, Enzo ficará dois dias afastado de qualquer atividade de treinamento, quatro dias sem participar de atividades que envolvam contato físico e cinco dias sem ser relacionado para partidas oficiais. Ao fim do quinto dia, o atleta estará liberado para retornar aos treinamentos e demais atividade com o grupo".
Entrou e fez gol
Enzo entrou no 2º tempo no lugar de Rafael Ramos, aos 12 minutos, marcou um gol aos 25, mas sofreu a pancada que o tirou do jogo. Enzo Lodovico tem 11 jogos na Série B ou 244 minutos, com 2 gols e uma assistência.