Arbitragem cearense retorna aos treinos com foco no Estadual

Grupo de profissionais escalados para os jogos do torneio realizou atividade no CT do Atlético/CE

Legenda: Árbitros da FCF voltaram aos treinos neste sábado (27)
Foto: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol

A Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF) chegou ao terceiro módulo do protocolo de segurança durante a pandemia de Covid-19, com realização de atividades presenciais. Neste sábado (27), os profissionais escalados para o reinício do Estadual retornaram aos treinos no CT do Atlético/CE, na Capital.

A primeira etapa começou em 15 de junho, com encontros por videoconferência. Depois, avançou para a testagem de juízes e bandeirinhas escalados aos jogos, em coleta de diagnóstico para o novo coronavírus na terça (23). Os exames foram aplicados em 36 agentes - da lista, um árbitro e um auxiliar foram  diagnosticados com a doença e substituídos.

"Hoje a arbitragem deu o pontapé inicial aos trabalhos técnicos, físicos e táticos. Os árbitros me surpreenderam com o vigor físico e isso nos coloca em uma posição positiva, para quando a bola rolar, eles estejam 100% prontos e possam desenvolver o melhor trabalho possível", aponta Paulo Silvio, diretor de arbitragem da FCF.

Em campo, os grupos de trabalho foram divididos em três quartetos e mantiveram distanciamento necessário. O padrão de exercício irá seguir ao longo da competição.