O Fortaleza foi dominado pelo Caxias-RS na Copa do Brasil, mas conseguiu a vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), se classificando à 2ª fase do torneio. Para o zagueiro Wanderson, o desempenho tricolor foi positivo no estádio Centenário, no Rio Grande do Sul.
“A gente tem que priorizar a classificação primeiro, não importa a forma como foi. Em decisão, a gente se adapta. Sabíamos que o Caxias tinha uma forte bola aérea, bons batedores de falta e cruzamento, e nos portamos bem dentro da área. Fizemos uma boa partida”, analisou.
O resultado foi construído aos 5, com David. O atacante recebeu passe de Luiz Henrique em velocidade e finalizou na saída do goleiro Pitol. O arremate foi o único da equipe no 1º tempo. No fim, o volante Pablo foi expulso e aumentou a pressão dos donos da casa.
Com a vaga assegurada, o time cearense aguarda o adversário do confronto entre Penarol-AM e Ypiranga-RS, quinta (18), em Manaus. Pelo regulamento, o Leão terá o mando de campo da partida.
A delegação retorna para a Capital e tem pela frente o Clássico-Rei no sábado (20). Encara o Ceará, às 16h, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste.