Vojvoda destaca postura ofensiva do Fortaleza em vitória sobre o Horizonte na estreia do Cearense

Tricolor do Pici bateu o adversário por 2 a 0

O Fortaleza estreou no Campeonato Cearense de 2024 com vitória sobre o Horizonte. Buscando o hexacampeonato na atual edição, o Leão sofreu um pouco para superar a defesa do time da Região Metropolitana, mas conseguiu os três pontos com dois gols na segunda etapa. Para o treinador Juan Pablo Vojvoda, a postura ofensiva da equipe foi o diferencial.

"Criamos chances de gol. Faltou finalizar mais no primeiro tempo. Havíamos treinado, então acho que não sofremos transições e isso é importante. No segundo tempo, continuamos com a mesma postura e fizemos os dois gols", disse.
Juan Pablo Vojvoda
Treinador do Fortaleza

O gol que decretou o placar veio dos pés dos jovem meio-campista Kervin Andrade. Além do venezuelano, o treinador argentino também colocou o meia Kauan, outro jovem ativo do clube e que também tem apenas 18 anos.

Os jovens, que estão com ritmo de jogo em virtude da participação na Copinha, chamaram a responsabilidade e tiveram uma boa atuação na partida, correspondendo a confiança depositada pelo treinador argentino.

"Acho que tem a nossa responsabilidade. Mas temos que ser conscientes de que todos jogadores necessitam de tempo de adaptação. Os jovens recebem confiança nesses momentos de estreia. O principal é manter essa humildade e estar com olhos e ouvidos bem abertos para incorporar tudo", comentou.
Juan Pablo Vojvoda
Treinador do Fortaleza