Os departamentos de análise de mercado e de desempenho serão o "coração" do Ceará na temporada 2024. Foi o que afirmou o novo diretor de futebol do clube, Haroldo Martins, em entrevista coletiva concedida na tarde da última quarta-feira (29), em Carlos Alencar Pinto.
"Os processos internos serão técnicos a partir de agora. Não iremos abrir mão do aval técnico para qualquer contratação", disse o dirigente. "Qualquer contratação é uma aposta. Sempre vai ter um quê de incerteza, mas com o processo vamos buscar minimizar os erros", completou Lucas Drubscky, executivo de futebol.
O Ceará terá dez principais nomes responsáveis pela montagem do elenco para 2024, divididos em sete funções: diretor, executivo e coordenador de futebol, coordenador de análise de mercado, analista de mercado e scout, analista de desempenho e técnico.
OS RESPONSÁVEIS PELA MONTAGEM DO ELENCO DO CEARÁ*
- Haroldo Martins (diretor de futebol)
- Lucas Drubscky (executivo de futebol)
- João Paulo Sanches (coordenador de futebol)
- Vagner Mancini (técnico)
- Isaque Silva (coordenador do setor de análise de mercado e scout)
- Diego Ângelo (analista de mercado e scout)
- Valter Filho (analista de mercado e scout)
- Cláudio de Andrade (analista de desempenho)
- Alcino Rodrigues (analista de desempenho)
- André Maranhão (analista de desempenho)
*A ordem dos nomes não representa necessariamente uma hierarquia entre eles.
O presidente do clube, João Paulo Silva, também adiantou duas informações importantes sobre a montagem do elenco do Ceará para 2024: a folha salarial do elenco irá girar em torno de R$ 2,5 milhões; o clube tenta a renovação com o zagueiro Luiz Otávio.
O Ceará faz sua estreia na temporada 2024 no dia 21 de janeiro, no Estádio Presidente Vargas, contra o Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Cearense 2024. Além dessa competição, o time disputará Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.
*Sob a supervisão do editor João Bandeira Neto.