A Roma, apesar de ficar com um jogador a menos a partir dos 30 minutos, conseguiu vencer o Milan, por 2 a 1, nesta quinta-feira (18), no jogo de volta das quartas de final da Liga Europa, e se classificou para as semifinais do torneio pelo segundo ano consecutivo. O time da capital já estava com a classificação encaminhada desde a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no estádio de San Siro.
Agora, a Roma, vice-campeã da Liga Europa na temporada passada, quando perdeu a final para o Sevilla, enfrentará nas semifinais o alemão Bayer Leverkusen, que garantiu matematicamente o título da Bundesliga no último fim de semana e está invicto na temporada.
O JOGO
Aos 12 minutos, Gianluca Mancini, autor do primeiro gol do jogo em Milão, marcou mais uma vez, aproveitando um rebote após a bola bater na trave em um chute de Lorenzo Pellegrini. O argentino Paulo Dybala ampliou aos 22 minutos, com um belo chute no ângulo superior, levando a torcida ao delírio no estádio Olímpico de Roma.
A expulsão de Zeki Celik após uma entrada perigosa sobre Rafael Leão, aos 30 minutos, deu ao Milan esperanças de virada, mas a equipe lombarda não conseguiu traduzir sua superioridade em gols. Só muito tarde conseguiram diminuir a desvantagem, aos 85 minutos, com um gol de Matteo Gabbia, mas o marcador não se mexeu mais.