Médicos tratam Michael Schumacher a bordo de Mercedes com estímulos sonoros, diz jornal

No dia 29 deste mês completará 10 anos do acidente de esqui do alemão na estação francesa de Méribel

Perto de completar 10 anos do gravíssimo acidente de esqui do alemão Michael Schumacher em uma estação de Méribel, na França,  o tablóide alemão "Bild" revelou que o ex-piloto da F1 foi submetido a tratamentos com estímulos sonoros que incluíram voltas em um carro de rua da Mercedes, última equipe do hepta-campeão na Fórmula 1.

Segundo a publicação alemã, o campeão não apenas ouviu o tráfego original do rádio dos boxes, mas também foi levado para passear em um supercarro, uma Mercedes-AMG, para estimular o cérebro com sons familiares.

Ainda de acordo com o "Bild", uma equipe multidisciplinar formada por 15 pessoas dá assistência a Schumacher, que se recupera em sua casa, na Suíça, desde o acidente.

Sigilo

Após o acidente, Schumacher foi hospitalizado em Grenoble e recebeu alta em junho de 2014 para iniciar uma fase de reabilitação. Desde então, nenhuma informação oficial sobre seu estado de saúde foi divulgado pela família.  A esposa Corinna decidiu não fornecer informações sobre o estado de saúde do campeão.