Mancini utilizou 11 jogadores da base do Ceará nesta temporada; veja lista

Alvinegro volta a campo contra a Ponte Preta, fora de casa

O técnico Vagner Mancini utilizou 11 jogadores da base do Ceará em 2024. Com o elenco principal mais enxuto para esta temporada, as crias da Cidade Vozão têm sido importantes na reposição de peças do time, que tem sofrido com baixas por lesão ou suspensão. O atacante Kaíque e o zagueiro Yago entraram no empate contra o Sport, pela Série B. 

"Na última hora, a gente acabou perdendo o Mugni, que seria um atleta importante dentro do jogo de hoje. E outros atleta também, que ora por suspensão ou por lesão têm ficado de fora. Hoje usei dois meninos que jogaram pouco, o Kaíque e o Yago. E ainda bem que nós temos a base que está nos fornecendo alguns atletas que têm entrado e dado conta do recado", disse Mancini em entrevista coletiva. 

"Mas é óbvio que estamos de olho no mercado, para que possamos reforçar a equipe do Ceará. Ao longo da competição, com certeza a gente vai enfrentar mais dificuldades se formos somente com esses jogadores", completou o treinador.

Além de Kayque e Yago, João Victor é outro que tem sido chamado para a equipe principal do Alvinegro. Entre os 11 atletas, são três zagueiros, dois volantes, um lateral e cinco atacantes.

O Ceará volta a campo na terça-feira (25), quando enfrenta a Ponte Preto em jogo da 12ª rodada da Série B. O duelo será às 21h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.

ATLETAS DA BASE DO CEARÁ UTILIZADOS POR MANCINI

 

  • Zagueiros: Boateng, Jonathan e Yago
  • Volantes: Steve Nufour e Caiozinho 
  • lateral direito: JV 
  • atacantes: Kaíque, Pablo, Daniel Mazerotti, João Victor e Caio Rafael