Fortaleza goleia Santos por 4 a 0 e quebra sequência negativa no Brasileirão

Tricolor do Pici venceu o time santista por 4 a 0

Após sequência de quatro derrotas, o Fortaleza fecha o 1º turno do Brasileirão com vitória. O time comandado por Vojvoda goleou o Santos em 4 a 0, na Arena Castelão, neste domingo (13). Machuca, Caio Alexandre e Basso (contra) e Bruno Pacheco marcaram os gols da partida.

O Leão voltou a vencer em casa após um mês. Em três partidas, foram duas derrotas pela Série A e um empate na Sul-Americana. A última vitória havia sido em julho, contra o Athletico-PR. 

Com o resultado, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda sobe para 11º na tabela. A derrota empurrou o Santos na zona de rebaixamento. A equipe está em 17º na tabela, com 18 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo adversário do Tricolor do Pici será o Internacional, no sábado (19), no Beira-Rio. Já o Peixe recebe o Grêmio na Vila Belmiro, no domingo (20).

Como foi o jogo?

Fortaleza e Santos fizeram um primeiro tempo morno. O Tricolor propôs o jogo, mas foi pouco efetivo diante do Peixe. As principais chances ocorreram em bolas paradas, com Brítez aproveitando para o cabeceio pelo menos três vezes. Marinho também teve oportunidade em chute de fora da área. 

Com o Leão apertando a saída de bola adversária e o Peixe se fechando na defesa, as duas equipes embolaram o jogo no meio-campo. Por isso, as laterais foram bastante acionadas. O Peixe pouco chegou ao ataque. Mas, do meio para o fim da etapa inicial, o time paulista conseguiu boas chegadas com João Lucas pela direita, além de Furchs e Jean Lucas. 

Lucas Braga foi outro que quase abriu o placar, mas ficou na defesa tricolor. O Santos ainda tentou com Jean Lucas, que chutou na direção do gol, mas João Ricardo fez boa defesa. Em outro lance, após jogada de Galhardo com Zé Welison, a bola sobra Machuca, que completou para tentar abrir o placar, mas a bola saiu. Em jogo truncado, o 1º tempo terminou sem gols.

O 2T começou mais movimentado. O Fortaleza passou a acertar mais passes, o Santos também apareceu. Mas o Tricolor dominou as ações ofensivas e abriu o placar aos 13 minutos. Pochettino recebeu na direita e deu o passe para Machuca, que apareceu em velocidade e chutou forte para fazer o primeiro dele com a camisa do Leão. As equipes fizeram várias alterações. Assim, o jogo ganhou mais dinamismo.

Pelo Santos, Jean Lucas tocou para Patati, que veio do banco. Ele chutou, mas João Ricardo defendeu. Em outra jogada, Soteldo acionou Jean Lucas, que escapou da marcação e chutou para o gol. No entanto, João Ricardo saiu bem para ficar com a bola. Depois, o domínio foi completo do time comandado por Vojvoda.

Quem entrou também foi Guilherme, no Tricolor. O jogador, que já tinha dado um chute que foi defendido por Vladimir, cobrou o escanteio que originou o segundo gol do Leão. Após levantamento na área, a bola bateu em João Basso, do Santos, e entrou na meta aos 34 minutos. 

O terceiro gol do Fortaleza não demorou. Aos 37’, Pikachu arrancou em velocidade e no limite da linha de fundo tocou para Caio Alexandre, que chegou livre e fez o terceiro do Leão. Aos 45’, coube mais um. Zé Welison rolou a bola para Bruno Pacheco. Sem marcação, o jogador chutou forte para fazer o quarto e o primeiro dele com a camisa tricolor. A partida ficou em 4 a 0 para a equipe cearense.

 

VEJA COMO FOI O JOGO EM TEMPO REAL: