Fortaleza goleia Estudiantes/VEN no Castelão e lidera com folga o grupo H da Sul-Americana

Leão goleou por 6 a 1 no Castelão, manteve os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo

O Fortaleza goleou o Estudiantes de Mérida/VEN por 6 a 1 no Castelão, na noite desta quinta-feira (4), pela 3ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Os gols do Leão foram marcados por Yago Pikachu, José Welison, Thiago Galhardo, Calebe, Moisés e Silvio Romero. Medrano diminuiu para o time venezuelano.

Lider com folga

Com o resultado, o Tricolor de Aço disparou na liderança do grupo com 9 pontos e manteve os 100% de aproveitamento. O Tricolor abriu 5 pontos para o vice-líder San Lorenzo, que tem 4, restando 3 rodadas para o fim da 1º Fase.

Próximos jogos

O Leão volta a jogar na segunda-feira (8), às 20 horas, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Já pela Sul-Americana, o Tricolor de Aço só volta a jogar no dia 24, no Castelão, às 19 horas, contra o San Lorenzo.

Como foi o jogo


O Tricolor de Aço entrou em campo com sua formação titular, mas demorou para engrenar no jogo. Em ritmo lento, a equipe tricolor não conseguia criar contra um adversário de baixo nível técnico.

O Leão só abriu o placar aos 26 minutos, em pênalti cobrado por Yago Pikachu, marcado após revisão do VAR, checou toque de mão de Matos dentro da área.

Outra chance leonina só foi aparecer aos 42, com Zé Welison marcando o segundo gol após passe de Guilherme.

Desconcentrado, o Leão ainda sofreu um gol aos 49, em lance confuso que Medrado finalizou para diminuir.

Acordou no fim e goleou

O Fortaleza voltou para o 2º tempo no mesmo ritmo do 1º tempo e desconcentrado. Assim, o time venezuelano cresceu no jogo e chegou a empatar com Arenas, mas o gol anulado por impedimento, aos 6 minutos.

Insatisfeito com a produção da equipe, Vojvoda mandou Moisés e Calebe para o jogo e o Leão melhorou.

Atacando com mais velocidade, o Leão teve outro pênalti marcado após falta de Penilla em Calebe dentro da área, aos 24 minutos. E Galhardo cobrou bem e fez o terceiro.

Na reta final do jogo, o Leão apertou o ritmo e fez mais 3. Calebe tabelou com Galhardo e fez aos 31, Moisés marcou um golaço aos 41, e Romero fechou o placar aos 46, de cabeça.

 

 

 

Como foi o tempo Real