Ferroviário demite técnico Matheus Costa após dois jogos em 2024

O clube busca um novo profissional no mercado para a sequência da temporada

O Ferroviário anunciou, neste domingo (21), a demissão do técnico Matheus Costa. O profissional foi desligado após dois jogos na temporada, com a diretoria coral buscando um novo nome no mercado.

Matheus chegou ao clube em setembro de 2023 e participou ativamente da montagem do elenco. Na época, realizou um trabalho breve e positivo no Floresta, na Série C, e tinha a missão de substituir Paulinho Kobayashi, então campeão da Série D pelo Tubarão, que saiu para o Capital-DF.

O primeiro desafio foi contra o ASA, pela fase preliminar da Copa do Nordeste. Em jogo único, no estádio Presidente Vargas (PV), empatou em 1 a 1 no tempo normal e perdeu nos pênaltis, eliminado no dia 6 de janeiro. A partida seguinte foi sábado (20), quando foi superado pelo Floresta por 3 a 1, pela estreia no Campeonato Cearense. A sequência ruim gerou muita cobrança da torcida.

Ônibus apedrejado

A insafistação da torcida foi tamanha com a derrota na estreia do Estadual, que um grupo de torcedores apedrejou o ônibus quando o veículo chegava ao estádio Elzir Cabral, sede do clube.

Na tarde deste domingo, o clube soltou uma nota de repúdio sobre o ocorrido. "O Ferroviário Atlético Clube repudia, veementemente, este lamentável episódio e solidariza-se com torcedores e sócios que igualmente se envergonharam com tudo isso, ao mesmo tempo que responsavelmente cobram e lutam por dias melhores".

Ainda na nota, o clube explicou em detalhes o ocorrido:

"Após o jogo de ontem contra o Floresta, cerca de seis criminosos, em motocicletas, seguiram a delegação do Ferroviário até à sede e, na chegada, depredaram o ônibus e soltaram rojões contra as pessoas presentes. Um deles, atingiu a esposa de um funcionário coral que, no momento, protegia uma criança que estava no local.

A polícia se apresentou, controlou a situação e dará os devidos encaminhamentos ao caso. A vítima atingida recebeu atendimentos e os prejuízos com o patrimônio serão arcados".

 

Em 2024, o Ferroviário ainda disputa o Estadual, a Copa do Brasil e a Série C e a Taça Fares Lopes.

Veja nota do Ferroviário

O Ferroviário Atlético Clube, através de seu Departamento de Futebol, informa o encerramento de vínculo com o treinador Matheus Costa.

O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira.

Um novo comandante técnico será anunciado para a sequência da temporada.