Adversário do Ceará, Jorge Wilstermann tem 6 atletas afastados por Covid-19; Bolívia enfrenta surto

Delegação alvinegra se encontra em bolha de isolamento e joga no estádio Félix Capriles, às 19h

Jogadores do Jorge Wilstermann em jogo
Legenda: Pelo menos seis jogadores do clube boliviano estão afastados por Covid-19
Foto: Daniel Peredo/ Jorge Wilstermann

O Ceará joga uma decisão nesta quinta-feira (27), às 19h15, contra o Jorge Wilstermann. O confronto acontece em Cochabamba, cidade que enfrenta um surto de Covid-19, com quase 1 mil casos confirmados em menos de 24 horas.

E a equipe local foi atingida pela nova onda da pandemia. Seis casos foram registrados no clube, entre eles 4 jogadores e dois membros do departamento médico. Os atletas se somam a outros dois já afastados pela doença, Damián Lizio e Patricio Rodríguez.

Segundo a imprensa local, dos quatro confirmados ontem, dois seriam titulares da equipe, mas os nomes não foram revelados.  O jornal Los Tiempos afirma que os exames foram feitos na noite desta quarta-feira (26), e os resultados foram revelados nesta manhã.

Com o surto de Covid-19 em Cochabamba, o Jorge Wilstermann suspendeu o treinamento de jogadores reservas e da equipe feminina. A tendência é que a cidade seja submetida a lockdown nos próximos dias.

Bruno Pacheco caminha na frente de avião do Ceará
Legenda: Bruno Pacheco viajou com a delegação alvinegra e deve ser titular na Copa Sul-Americana
Foto: Felipe Santos / Ceará

Isolamento do Alvinegro

O Ceará se encontra em bolha em hotel de Cochabamba até horas antes da partida. O time chegou à cidade boliviana na noite de terça-feira e realizou um treinamento na cidade. Para o Ceará, somente a vitória interessa para que o time não dependa de resultados de Arsenal X Bolívar, que também jogam no mesmo horário. 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte