Paulo Gustavo tem sinais de evolução do quadro clínico nas últimas 24 horas

Em comunicado, assessoria de imprensa do ator diz que ele permanece estável, após realização de ajustes terapêuticos

Escrito por Redação ,
Paulo Gustavo internado
Legenda: O ator está internado desde o dia 13 de março em um hospital particular do Rio
Foto: Reprodução Instagram

O ator Paulo Gustavo, 42, se mantém estável após realização de reajustes terapêuticos para combate à Covid-19, mas o quadro clínico apresentou sinais de evolução nas últimas 24 horas, disse sua assessoria de imprensa, em comunicado nesta segunda-feira (5). 

Ele está internado desde o dia 13 de março em um hospital particular do Rio, e continua em terapia intensiva fazendo uso de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. 

Veja também

"Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve - especialmente nas últimas 24 horas - sinais de evolução progressiva, que geraram otimismo na equipe médica", diz o comunicado. 

Ainda segundo a nota, a família do ator agradece o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

Confira o comunicado completo sobre o estado de saúde:

"Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve - especialmente nas últimas 24 horas - sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que:

Anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida.

Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados.

Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica", informa o boletim.]

"A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus".

Assuntos Relacionados