Mulher de Douglas prestará queixa por crime de racismo após ator ser chamado de "macaco"

Publicação em blog anônimo ainda escreve que Douglas deveria ser "crucificado vivo" e ter "seu corpo carbonizado"

Escrito por Redação ,
Legenda: Todo o conteúdo do blog é postado de forma anônima.
Foto: Reprodução/TV Globo.

Carol Silva, mulher do ator Douglas Silva, participante do grupo "Camarote" no Big Brother Brasil (BBB) 22, irá à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para denunciar um crime de racismo nessa quarta-feira (26). Segundo o UOL, a decisão foi tomada após o marido ser chamado de "macaco".

Carol será acompanhada pelo advogado do ator, Ricardo Brajterman, e por um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

Veja também

A notícia de crime será apresentada contra uma publicação de um blog hospedado no site WordPress. O texto anônimo, publicado na última sexta-feira (21), perguntava: "desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos".

"Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até nisso é capaz de terem cotas. Este negro imundo deveria ser crucificado vivo, e, logo em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocarem um macaco imitador de circo na televisão. O lugar desse preto fedido é trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada do nosso amigo Capataz Sancto", diz o texto.

A publicação ainda usou uma foto da Ku Klux Klan ao afirmar: "Douglas Silva, um macaco no 'BBB'". A organização conhecida também como "KKK" representa um grupo de supremacistas brancos responsáveis por perseguir, torturar e assassinar pessoas negras nos Estados Unidos.

DISCRIMINAÇÃO DENTRO DO BBB

O blog que chamou Douglas de "macaco" também abordou a participação de outros integrantes do BBB22 com uso de  termos ofensivos, racistas e transfóbicos. Ao citar a artista Linn da Quebrada, lhe chamou pela palavra "traveco", que é um termo perjorativo usado a se refir a pessoas travestis. 

Durante o BBB, o apresentador do reality, Tadeu Schmidt, pediu inclusive que Linn explicasse como deveria ser tratada na casa do programa. A cantora havia sido chamada diversas vezes pelo pronome masculino por alguns dos demais brothers nos últimos dias. "Quero ser tratada no feminino", reforçou a artista.

"Eu não entendi qual é o problema, já que só utilizaram o substantivo correto ao chamar ele de amigo, pois ele é HOMEM [sic]. Linn, não importa se você é usa peruca, maquiagem ou dá o c*, você nasceu com um pênis, vai continuar sendo um homem pro resto da sua vida", escreve o anônimo no blog. 

Conforme o UOL, a adminstradora da cantora chegou a ser contactada e está analisando o caso junto da equipe jurídica. O portal ainda buscou descobrir os responsáveis pela postagem, mas todo o conteúdo é postado no anonimato.  

Veja também

TELEGRAM

Quer saber mais sobre cultura pop, filmes, séries e famosos num só canal? O Zoeira está no Telegram! Acesse o link: https://t.me/zoeira_dn

Assuntos Relacionados