Linn da Quebrada, do BBB22, identifica-se como travesti e não como mulher trans; entenda a diferença

A artista chegou a ser anunciada em alguns veículos de imprensa e até citada nas redes sociais como a segunda mulher trans a participar do reality da Globo

Escrito por Redação,

Zoeira
Linn da Quebrada
Legenda: Linn da Quebrada se identifica como travesti
Foto: Reprodução Instagram

A cantora e atriz Linn da Quebrada entrou na casa do  BBB22 na tarde desta quinta-feira (20) e, aos poucos, o público poderá conhecer mais da artista, que se identifica como travesti, e não como mulher trans. 

A artista chegou a ser anunciada em alguns veículos de imprensa e até citada nas redes sociais como a segunda mulher trans a participar do reality da Globo. 

Qual a diferença entre Trans e Travesti?

A diferença entre as definições aceitas pela comunidade LGBTQIA+, segundo informações do portal purepeople, é que mulher trans é uma identidade feminina que está dentro da binariedade (homem-mulher).

Já para além da binariedade, a pessoa que se declara travesti nem sempre se identifica como mulher, mesmo que se pareça como uma

Adotar com orgulho a identidade de travesti por vezes também é considerado um ato político, uma vez que o termo foi bastante estigmatizado e associado à prostituição.

Em março de 2021, conforme o site hypeness, Linn reforçou que sua identidade de gênero não se encaixa no padrão binário.

“Me sinto livre para não ser nem homem nem mulher. Se aos 30 anos eu venho me perguntando quem sou eu, agora não tenho dúvida: eu sou travesti, tenho peito, tenho pau… É muito chique. Sou binária dentro da minha feminilidade”, disse.