MC Guimê e Cara de Sapato são intimados a depor pela Polícia Civil do Rio de Janeiro

Órgão investiga possibilidade de crime de importunação sexual no BBB 23

Escrito por Redação ,
Cara de Sapato e MC Guimê
Legenda: Os participantes Cara de Sapato e MC Guimê foram eliminados do BBB 23
Foto: Reprodução

Polícia Civil do Rio de Janeiro intimou, nesta sexta-feira (17), os ex-participantes do BBB 23 MC Guimê e Cara de Sapato a depor. Após a expulsão do reality, ambos devem prestar depoimento em inquérito que investiga o crime de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez, durante festa na quarta-feira (15). As informações são da Folha de S.Paulo.

Eles devem ser ouvidos nos "próximos dias". Caso tenham realizado o crime, previsto no artigo 215-A da Lei nº 13.718, podem receber pena de até cinco anos de reclusão. A prática ocorre quando é realizado ato libidinoso "com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro".

Veja também

A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, declarou que "imagens oficiais do programa foram solicitadas e as intimações foram entregues. Diligências seguem e a investigação está em andamento".

Assédios no BBB 23

Durante a festa que celebrava liderança de MC Guimê, na quarta, o rapper foi flagrado passando a mão em partes do corpo de Dania Mendez, participante intercambista do programa, o que deixou a mexicana visivelmente incomodada.

As câmeras do programa capturam alguns desses momentos e, de pronto, a atitude do músico começou a viralizar nas redes sociais.

Nas imagens, o brother conversa com Cara de Sapato, Domitila, Amanda e a integrante do elenco do 'La Casa de los Famosos', versão mexicana do reality. E, ao notar que a mão do artista estava na parte de trás do seu corpo, Dania se mostrou desconfortável e as tirou do local. 

Em outro momento, Guimê foi flagrado com as mãos nas nádegas da intercambista, que voltou a afastá-lo. Veja:

Já Cara de Sapato, em diversos momentos da festa, tentou beijar Dania. Em determinado ponto, no Quarto Fundo do Mar, o lutador segurou a mexicana e forçou um beijo. 

Posteriormente, o atleta e a mexicana ficaram próximos debaixo do edredom. Dania não pareceu feliz com a situação, dizendo “não” para o participante, e tentando escapar da situação.

Posicionamento oficial

Após repercussão do caso, a assessoria de MC Guimê declarou que: "como todos vocês, nós assistimos e lamentamos os episódios envolvendo o MC Guimê na última festa. De antemão, deixamos aqui nossas sinceras desculpas a todas pessoas envolvidas. Guimê acabou exagerando na bebida, o que o fez passar dos limites em alguns momentos".

"Sabemos que não há justificativa nenhuma e esperamos que ele possa compreender seus erros e atitudes quando estiver aqui fora", acrescentaram.

Já a assessoria de Cara de Sapato apontou que: "sabemos que certas atitudes não podem acontecer nem por brincadeira. Por isso, nossas sinceras desculpas à Dania e sua família pelos acontecimentos".

Assuntos Relacionados