Lexa completa 30 anos e publica relato emocionante para a filha: 'em meio às lágrimas'

Cantora perdeu a filha prematuramente no começo deste mês

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 12:20)
Lexa completa 30 anos e publica relato emocionante para a filha: 'Em meio às lágrimas'
Legenda: Essa é a primeira vez que a artista se pronuncia nas redes sobre o assunto
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Lexa completa 30 anos neste sábado (22). Mas diferente da celebração usual da data, este novo ciclo da cantora está sendo envolto de luto e reflexão. Em uma publicação no Instagram, ela agradeceu às mensagens de carinho e disse que é grata por ter conhecido a filha, que faleceu três dias depois de nascer, no início deste mês.

"Em meio às lágrimas, venho agradecer todas as mensagens de amor. Hoje, dia 22, é meu aniversário de 30 anos… nossa, eu vivi muitas coisas até aqui", escreveu a artista. "Venho louvar a Deus pela oportunidade mais importante… ter conhecido o maior amor da minha vida, a minha filha Sofia".

Ao fim da mensagem, ela agradeceu a Deus e "cada um de vocês que estão aqui torcendo por mim, pela minha família maravilhosa e pela minha vida".

Lexa completa 30 anos e faz relato emocionante para a filha: 'Em meio às lágrimas'
Legenda: Publicação foi feita logo nas primeiras horas da manhã deste sábado (22)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Essa é a primeira vez que Lexa se pronuncia nas redes sociais desde a partida da filha. No domingo (23), o "Fantástico", da TV Globo, exibirá uma entrevista feita com a cantora sobre o tema. Em um trecho divulgado pela emissora, a artista detalha os diagnósticos de pré-eclâmpsia e síndrome de HELLP.

"As pessoas precisam entender o quão grave é uma pré-eclâmpsia. Eu sentia uma dor de estômago muito forte, minha dor de cabeça já não passava mais, minha mão já estava de uma maneira que não fechava", ressaltou.

Veja também

O que é a síndrome de HELLP 

Segundo Lexa, que estava com cerca de seis meses de gestação, ela sofreu com a Síndrome de HELLP, que é uma forma grave de pré-eclâmpsia (aumento da pressão arterial em pessoas grávidas). 

O quadro é caracterizado por hemólise, elevação de enzimas hepáticas e plaquetopenia, conforme o Ministério da Saúde. A condição afeta outros órgãos, e em Lexa, começou a atacar o fígado. 

"Eu tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré-natal perfeito, fiz TUDO, mas minha pré-eclampsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… o meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela", explicou a cantora no post do Instagram que anunciou a morte da filha.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.