Rodrigo Faro faz videochamada com estelionatário que tentou aplicar golpe em apresentador
O famoso sofreu tentativa de "golpe do falso advogado", quando criminosos se apresentam como profissionais do direito a potenciais vítimas

O apresentador Rodrigo Faro sofreu uma tentativa de golpe e chegou a conversar com o estelionatário por videochamada. O golpista utilizou a foto de um advogado criminalista para efetuar o crime.
Lucas Collantoni detalhou ao g1 que soube da utilização indevida da própria imagem na tentativa de golpe quando o caso foi revelado na mídia.
Veja também
O crime teria acontecido quando o estelionatário, utilizando a identidade de Collantoni, se apresentou como advogado para Faro e o informou que ele teria vencido um processo que corria na Justiça.
Rodrigo Faro e o criminoso chegaram a conversar por videochamada, na qual o golpista orientou o apresentador a acessar a própria conta bancária para conferir o suposto valor ganho na causa. Não há informações públicas sobre prejuízos financeiros ao famoso.
Imagens da videochamada mostram o ponto de vista do golpista, que ainda não foi identificado. O advogado Lucas Collantoni, conforme o g1, denunciou o uso indevido da própria imagem à Polícia Civil.
O caso se configura como uma tentativa do “golpe do falso advogado”, quando criminosos se apresentam para potenciais vítimas como estes profissionais a fim de conseguir ganhos financeiros.