Kayky Brito: entenda o que são politrauma corporal e traumatismo craniano sofridos pelo ator
Ator está internado em estado gravíssimo
Internado em estado gravíssimo após ser atropelado na madrugada deste sábado (2) em uma avenida da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o ator Kayky Brito sofreu diversos traumas pelo corpo.
Veja também
Ele teve politrauma corporal, também conhecido como politraumatismo, e traumatismo craniano, conforme informou a Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro. Ele foi socorrido para um hospital municipal da região.
Politrauma corporal
Politrauma corporal, ou politraumatismo, é configurado quando o paciente possui duas ou mais lesões graves em duas ou mais áreas do corpo em decorrência de um evento traumático, como uma forte pancada, por exemplo.
Veja também
Acidentes de trânsito envolvendo carros e motocicletas são as principais causas de politraumatismo, devido a força da pancada. A condição pode levar a fratura nos ossos, lesões na coluna, hemorragias e outras complicações.
Traumatismo craniano
O traumatismo craniano ocorre quando uma pessoa leva uma pancada na cabeça, causando uma lesão que pode levar a uma luxação, sangramentos, perda de consciência, dificuldade de fala, náuseas e vômitos, por exemplo. A depender da gravidade da lesão, pode provocar também fraturas na região da cabeça.
Por conta disso, pessoas que sofrem traumatismo craniano precisam passar por uma série de exames para identificar consequências causadas pela lesão.