Irmãos Menéndez: audiência para análise do pedido de libertação é adiada pela Justiça dos EUA

Os irmãos são conhecidos mundialmennte pelos assassinatos dos pais deles

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
irmaos
Legenda: Os irmãos são acusados de terem matado o pai, José e a mãe Mary Louise "Kitty
Foto: Vince Bucci/AFP

A Justiça dos EUA decidiu adiar a audiência dos irmãos Menéndez. As novas datas previstas agora são os dias 20 e 21 de março. 

O promotor de Los Angeles se posicionou na última sexta-feira (17) afirmando que o "adiamento se deve ao impacto dos incêndios recentes nos preparativos das partes", disse Nathan Hochman.

Os irmãos são conhecidos mundialmente pelo assassinato dos pais deles, em 1989. Na audiência devem ser analisados os pedidos de libertação.

Os incêndios em Los Angeles causaram, pelo menos, 27 mortos. Milhares de pessoas seguem desabrigadas

PRISÃO PERPÉTUA

Erik e Lyle Menéndez atualmente cumprem penas perpétuas. As audiências estavam programadas para os dias 30 e 31 de janeiro.

A defesa alega que os irmãos cometeram os crimes em uma tentativa desesperada de autodefesa, porque supostamente os meninos foram vítimas de abuso sexual e psicológico do pai, enquanto a mãe negligenciava as ações.

Veja também

Os irmãos são acusados de terem matado o pai, José e a mãe Mary Louise "Kitty", ex-miss, a sangue frio para obter uma herança de 14 milhões de dólares. 

O que aconteceu na noite do crime?

Na noite de 20 de agosto de 1989, Lyle e Erik, então com 21 e 18 anos, respectivamente, chegaram com espingardas à casa da família, em Beverly Hills, e dispararam contra seus pais.

Após o crime, o primogênito ligou para a emergência e, chorando, afirmou que ele e o irmão haviam ido ao cinema e, na volta, encontraram os pais mortos.

Nos meses seguintes, os herdeiros receberam a fortuna dos Menendez e gastaram todo o dinheiro em pouco tempo, período que coincidiu com o avanço de uma investigação policial que apontou a participação dos jovens no assassinato dos pais.

Entre as pistas encontradas durante as investigações, estavam um cartucho da espingarda encontrado no bolso da jaqueta de Lyle, um roteiro escrito por Erik em 1987, que contava a história de um jovem que havia se livrado dos pais por dinheiro, e gravações do terapeuta dos irmãos.

 

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados