Equipe de Renata se posiciona após cearense ser acusada de fala racista no BBB 25

O almoço especial desta quarta-feira (29) está repercutindo entre os brothers

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 22:14)
Renata foi acusada pela equipe de Camilla de fala racista no BBB 25
Legenda: Renata e Camilla são de grupos opostos no reality BBB 25
Foto: Reprodução/Globo

Após a equipe de Camilla, do BBB 25, acusar Renata e Maike de falas racistas, durante o almoço especial desta quarta-feira (29), a equipe da cearense se posicionou com uma nota publicada no Instagram.

Durante uma conversa Eva, Dona Delma, Guilherme e Gabriel, Maike e Renata foram contra escolher a trancista para alguma punição porque ela cozinhava na xepa.

Veja também

A equipe de Renata, porém, afirmou que o contexto foi a rotina da casa, sem qualquer conotação discriminatória. “Esse mesmo argumento, inclusive, já foi usado em outras dinâmicas também por outros participantes. Entendemos que a fala seja sensível no contexto racial e pedimos desculpas por isso, acrescentando que Renata e sua equipe não são perdidas no assunto. Esperamos que os envolvidos dialoguem na casa”.

Choro da trancista

Camilla ficou abalada ao escutar a conversa durante o almoço, exibido para toda a casa, e chorou muito. Na sala, Camilla caiu no choro ao ouvir os brothers.

Consolada por Aline, ela desabafou sobre o assunto. "A leitura que elas estão fazendo do jogo é covardia. Papo reto", declarou. 

Pedido de desculpas

Em conversa na noite desta com Diogo, Eva e Renata afirmaram que vão se desculpar com Camilla. 

"Não importa a intenção, o que importa foi o que ela sentiu. Se ela se sentiu assim, eu vou pedir desculpas. Eu faço questão”, disse Eva.

Assuntos Relacionados