Donatella Versace anuncia saída do cargo de diretora criativa da grife Versace

Dario Vitalle, ex-diretor de design e imagem da marca Miu Miu, assume o cargo

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 16:08)
Foto de Donatella Versace, usando vestido elegante. Ela apresenta cabelo loiro e maquiagem sofisticada.
Legenda: Donatella Versace ocupava o cargo desde 1997, após o assassinato de seu irmão, Dario Vitale
Foto: Michael Tran / AFP

Donatella Versace, estilista de 69 anos, anunciou sua saída do cargo de diretora artística da grife Versace, posição que ocupava desde 1997, após a morte de seu irmão, Gianni Versace. O italiano Dario Vitale, ex-diretor de design e imagem da marca Miu Miu, assume o comando da função a partir de 1° de abril.

Veja também

“Foi a maior honra da minha vida continuar o legado do meu irmão Gianni. Ele era o verdadeiro gênio, mas espero ter um pouco do seu espírito e tenacidade”, disse Donatella.“Estou muito feliz que Dario Vitale estará conosco e animada para ver Versace com novos olhos”, completou. 

Após deixar a direção artística, Donatella agora irá se tornar embaixadora-chefe da Versace. No novo cargo, a estilista irá atuar em iniciativas filantrópicas e representará a grife no cenário internacional.

A mudança ocorre em um dos momentos de possíveis transformações empresariais. Em 2018, a Versace foi adquirida pela Capri Holdings, conglomerado que também controla a Michael Kors, em um negócio avaliado em 1,8 bilhão de euros.

Existem relatos de que a Prada está se aproximando de um acordo para comprar a Versace da Capri após concordar com um preço de quase 1,5 bilhão de euros (cerca de R$ 9,5 bilhões).

Assuntos Relacionados