Após dez anos trabalhando na GloboNews, o jornalista Gabriel Prado publicou uma carta de despedida ao grupo Globo na noite desta quinta-feira (2). Em postagem, agradeceu ao crescimento pessoal e profissional que teve na última década.
"Obrigado, Globonews: pelas oportunidades, amizades com os melhores profissionais e com milhares de seguidores que, todos os dias, tocam a campainha desse Instagram e fazem o meu trabalho ganhar sentido", disse.
"Eu nunca, nunca na minha vida, imaginei que poderia ter vivido tudo que vivi nessa emissora: reportagens investigativas, programas especiais, documentário, notícias em primeira mão, coberturas de todos os principais factuais dos últimos anos".
Para ele, é com segurança que afirma ter se transformado em um "jornalista de verdade" na TV. "Força e sorte para quem fica. E para quem segue: 'vamo' que 'vamo' e pau no gato!", concluiu.
Decisão de atuar na TV
Na publicação, detalhou que a decisão de ir para a TV ocorreu depois de uma conversa com o jornalista e locutor de rádio, José Paulo de Andrade.
Ao revelar que o tempo dele na rádio tinha acabado, o profissional declarou: "Gabriel, você precisa ir urgente pra TV. Faça da TV um rádio com imagem. É o que você sabe fazer. Vá. A hora é agora".
Foi assim que, em outubro de 2013, começou a trabalhar na GloboNews. Zé Paulo morreu em julho de 2020 após receber diagnóstico da Covid-19.